Estudante de Antropologia é homenageado pelo Corpo diplomático Húngaro no Brasil

28.03.2023

Rodrigo Medeiros de Moura Horváth, estudante de Antropologia da UFF, foi homenageado pelo corpo diplomático húngaro no Brasil numa cerimônia ocorrida no dia 21 de março de 2023. O evento, que consistiu num jantar, teve como motivo a entrega de Cartas de Comenda a quatro membros da Confraria Húngara do Rio de Janeiro, entre os quais o estudante da UFF. Na ocasião, a comunidade diaspórica húngara do Rio de Janeiro esteve presente e Márta Mátrai, a Primeira Oficial da Assembleia Nacional Húngara (Országgyűlés), conduziu a homenagem em nome de seu Presidente, László Kövér. A Carta de Comenda, em húngaro, exalta os esforços de Rodrigo pela manutenção da identidade nacional húngara no Rio de Janeiro, através de seu trabalho de pesquisa etnográfica, orientada pelo Prof. Dr. Daniel Bitter, e que versa sobre a a memória social dos sobreviventes do Holocausto, dos veteranos da Segunda Guerra Mundial e da Revolução de 1956 e de seus descendentes.